Menu


Vocação: um chamado de Deus

24 JUN 2019
24 de Junho de 2019

Olá, pessoal! O meu nome é Arthur, tenho 18 anos, sou membro da Comunidade Católica Colo de Deus e vim aqui bem rápido para falar um pouquinho com vocês sobre um tema muito legal: VOCAÇÃO.                                                                                                                             

Primeiramente, vale lembrar o quanto Deus nos ama e sonhou com cada um de nós, não é mesmo? Antes de pensarmos em descobrir ou discernir a nossa vocação, nós precisamos de um RELACIONAMENTO com Ele (primeiro o VINDE e depois o IDE); entender que somos FILHOS AMADOS de Deus e que nenhuma atividade e nenhum lugar pode ser maior que isso.

A nossa identidade de FILHO é definitiva. Custou caro demais para vivermos como enteados!

Bom, vamos lá! A palavra vocação vem do latim vocare, que quer dizer: convocar, chamar, escolher. Em geral é o chamado feito por Deus a uma determinada pessoa. Como eu disse ali em cima, Deus sonhou com você, e sonhou detalhadamente. Ele pensou em TUDO. E isso é muito perfeito, não? Mas o que isso quer dizer? Isso significa que Deus tem um chamado específico para você, um chamado que é só seu; ninguém pode “ir no seu lugar”.                                                                                                     

Quando o assunto é vocação, precisamos tratar de dois pontos: o CHAMADO e a RESPOSTA. O chamado é Deus - em sua infinita misericórdia - quem faz. E a resposta, é só você quem pode dar; afinal, você é livre para responder “sim” ou “não”. Mas como disse Santa Terezinha do Menino Jesus: só é - plenamente - feliz quem vive a sua vocação.                                                                                                                                                      

Mas espera aí... por onde começar? É importante dizer que sem disponibilidade não há como saber a vontade de Deus para a nossa vida. Ficar sentado no sofá esperando um sinal não vai adiantar nada. Rsrsrs. Sem disponibilidade, não conseguimos nos ofertar para um bem comum. E é nessa oferta aos outros e à Igreja, que a nossa vocação vai sendo revelada e nós vamos descobrindo “para que nascemos”.                        

 

Ore, sirva e seja fiel! “A terra aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus." – Romanos 8, 19. Um abraço e até logo!

Voltar

© 2019. Alegre Web Rádio

Tenha também o seu site. É grátis!