A bênção do lar é uma das coisas que todos os católicos deveriam considerar fazer. Se sua casa ainda não foi abençoada, este texto é para você!

[Leia também: “O inferno se manifestou”: Família volta à Igreja após vivenciar infestação demoníaca em casa]

Em seu famoso blog Diário de um Exorcista, o Monsenhor Stephen Rossetti escreveu um artigo intitulado “Demônios expulsos por lares abençoados”, no qual conta como a bênção da casa pode ser uma excelente forma de proteger o lugar onde você mora com sua família.

“Uma mulher possuída saiu de seu quarto para fazer algo. Sem que ela soubesse, eu o abençoei e exorcizei usando água benta. Também salpiquei sal exorcizado nos cantos do chão. Depois peguei óleo exorcizado e fiz o sinal da cruz na porta, nas janelas e nas vergas. Mas quando saí, o olho humano não via nada de diferente”, conta Monsenhor Rossetti.

Porém, no dia seguinte, a mulher te enviou a seguinte mensagem:

“Mulher Possuída: Você fez alguma coisa no meu quarto?
Exorcista: Por que você pergunta?
Mulher Possuída: Você abençoou meu quarto.
Exorcista: Como você poderia saber?
Mulher Possuída: Algo mudou. Eles [os demônios] odiaram. Ainda odeiam“.

“Essa breve conversa foi esclarecedora”, comenta o exorcista. “Primeiro, ajudou a confirmar que a mulher estava possuída. Ela tinha ‘conhecimentos ocultos’. Não havia como ela saber que abençoei e exorcizei seu quarto. Ela recebeu esse conhecimento por meio dos demônios. Ter conhecimento oculto é um forte sinal de verdadeira posse”.

Mas ele também fez uma segunda descoberta, ou um certeza sobre a bênção do lar: “Confirma o poder e a importância de ter uma bênção sacerdotal, especialmente a bênção dos nossos lares. Os demônios odeiam e sentem repulsa disto”.

Este não é o único testemunho citado pelo Monsenhor Rossetti. Como ele comenta, “outra mulher possuída disse que quando se aproxima de um lar abençoado, tem grande dificuldade de entrar, assim como em uma igreja”.

E “uma terceira pessoa disse que quando entrou em uma casa abençoada, podia ver o demônio, que normalmente a atormentava, ficar do lado de fora. Olhou pela janela enquanto ela estava dentro, mas não entrou. Um lar abençoado é um lugar sagrado e os demônios dos possuídos são repelidos por qualquer coisa sagrada.

Então se ainda não considerou chamar um sacerdote para abençocar a sua casa, fica aí a sugestão para fazê-lo!

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Deixe seu Comentário