Fonte: Aleteia

A besta, o diabo, não se esconde mais entre as sombras. Agora ele ataca de frente

Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Efésios 6, 16

Não estou exagerando em dizer que há uma batalha por nossas almas.

Antes, o diabo agia sutilmente nas sombras, sem ser notado. Agora não. Ele não se importa em ser notado.

O ataque parece ser frontal contra o Papa e a Igreja Católica. Tenho a impressão de que começou, e não é mais um segredo, está à vista.

O próprio Papa pediu repetidamente orações pela Igreja, contra as investidas do diabo.

A Igreja sob ataque?

Você pode pensar que estou exagerando, é natural. Mas vamos ver como o assunto é sério. Pegue qualquer site de notícias e leia as principais notícias. Em seguida, navegue pelas redes sociais por um tempo.

Atualmente, ateiam fogo em igrejas, a pornografia é acessível e abundante, o desprezo a Deus cresceu como nunca, e ainda há grupos que atacam e zombam da nossa fé e do Papa Francisco, usando todos os meios possíveis.

De repente, o diabo atiçou o mundo com seu ódio pela nossa fé.

Pessoas bem treinadas, inimigas da Igreja, descaradamente atacam a nossa fé usando palavras estudadas para causar o máximo de confusão e dano possível.

Os adversários ofendem, apontam o dedo e acusam, em meio ao silêncio e espanto de muitos católicos que não se atrevem a defender sua fé.

O demônio visível

A besta, o diabo, não se esconde mais entre as sombras. Agora ele ataca de frente.

O Papa Francisco, como nenhum outro Papa, mencionou o maligno, de quem devemos nos defender e proteger nossa Igreja Católica.

“Esta geração e muitas outras foram levadas a acreditar que o diabo era um mito, uma caricatura, uma ideia, a ideia do mal, mas o diabo existe e devemos lutar contra ele! São Paulo diz isso, não sou eu que digo! A Palavra de Deus diz isso!”

O que fazer?

Você tem duas opções: olhar passivamente enquanto tudo acontece ou defender-se e lutar.

A Bíblia nos diz em Efésios 6, 11-12:

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.”

Não tenha medo; não discuta com essas pessoas que nos atacam. O que devemos fazer é viver em santidade, rezar e testemunhar a verdade. Afinal, Você confia em Deus, então não tenha medo. E reze.

Proclame o Evangelho, ensine a verdade, viva sua fé e dê exemplo de vida. Às vezes, isso é suficiente para mudar o mundo, como fez São Francisco de Assis.

Deixe seu Comentário